Principal partido libanês escolhe Hariri como candidato a primeiro-ministro

Beirute, 26 jun (EFE).- O partido libanês mais votado nas últimas eleições gerais, Corrente do Futuro, escolheu hoje seu líder, Saad Hariri, como candidato para ocupar o posto de primeiro-ministro, segundo a agência estatal NNA.

EFE |

A escolha de Hariri por sua legenda coincide com o começo dos contatos empreendidos pelo presidente do país, Michel Suleiman, com os diferentes grupos políticos, para escolher um novo chefe de Governo.

Com a confirmação do nome de Hariri, Suleiman precisa agora concluir as reuniões com os diferentes grupos políticos, que começaram hoje às 15h30 locais (9h30 de Brasília), para divulgar sua escolha, prevista para amanhã.

Até o momento, nenhuma das principais legendas da oposição mostrou sua oposição à candidatura da Corrente do Futuro.

Hariri se tornou o líder do principal partido político do país em 2005, após o assassinato de seu pai e ex-primeiro-ministro, Rafik Hariri, que morreu em um atentado em 14 de fevereiro daquele ano.

No entanto, na última legislatura (2005-2009), Fouad Siniora, também membro da Corrente do Futuro e ex-ministro da Fazenda, foi o candidato da maioria parlamentar para assumir o Governo.

Na madrugada de hoje, Hariri se reuniu com Hassan Nasrallah, secretário-geral do Hisbolá, principal opositor, para discutir a futura formação do Executivo. EFE ks-jfu/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG