Principal coalizão sunita espera que Obama mude política dos EUA sobre Iraque

Cairo, 5 nov (EFE).- A principal coalizão política sunita do Iraque manifestou hoje sua esperança de que o presidente eleito americano, Barack Obama, mude a política da atual Administração dos Estados Unidos em relação ao país árabe.

EFE |

Essa postura foi anunciada pelo presidente da Frente do Consenso Iraquiano (FCI), Adnan al-Dulaimi, em declarações divulgadas no site dessa aliança política.

"Embora saibamos que a política dos Governos dos EUA não se modificam com a mudança de presidente, nós desejamos que Obama substitua a seguida até agora em relação ao Iraque, para afastar a intervenção de países vizinhos e o fantasma da guerra sectária", afirmou o dirigente político.

Além disso, afirmou que "os iraquianos estão à espera dos planos do novo líder americano e das decisões que adotará no que se refere ao Iraque e ao Oriente Médio".

Nesse sentido, disse que "o povo iraquiano não se interessa pelo conteúdo da propaganda eleitoral, mas pelos planos a serem cumpridos pelo novo presidente".

Obama tinha afirmado durante sua campanha eleitoral que retiraria as tropas americanas do Iraque caso vencesse as eleições. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG