Principal assessor britânico em matéria de espionagem é internado em Londres

Londres, 4 jul (EFE).- O principal assessor do Governo britânico em matéria de espionagem, Alex Allan, foi hospitalizado em estado grave após sofrer um desmaio, mas as circunstâncias de sua doença não são suspeitas, segundo assinalou um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres.

EFE |

Allan, presidente do Comitê Conjunto de Inteligência (JIC, na sigla em inglês), que coordena informações secretas dos diferentes organismos de espionagem e contra-espionagem britânicos, desmaiou na segunda-feira passada, em sua casa, informou hoje o Governo.

"Podemos confirmar que Alex Allan adoeceu na segunda-feira passada, e foi levado a um hospital em Londres. Não podemos falar de seu estado, já que se trata de um assunto privado", indicou um porta-voz governamental.

Segundo a imprensa britânica, Allan, de 57 anos, começou a se sentir mal no final da semana passada.

O presidente do JIC tem a responsabilidade de assessorar o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, em matéria de espionagem.

O comitê reúne informações fornecidas pelos serviços secretos MI5 (contra-espionagem), MI6 (espionagem) e pelo Centro de Comunicações do Governo (GCHQ). EFE vg/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG