RIO DE JANEIRO, 19 Out 2008 (AFP) -

--- PRINCIPAIS NOTÍCIAS MUNDIAIS ---

---------------------------------

PARIS:

Europa e EUA planejam várias reuniões para instaurar 'capitalismo do amanhã'

Em meio à crise financeira internacional que corrói a economia mundial, europeus e norte-americanos decidiram organizar não uma e sim várias reuniões, para edificar "o capitalismo do amanhã", segundo afirmou o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

(Finanças-bancos-EUA-UE, Prev, 600 palavras - Já enviada)

WASHINGTON:

Obama recebe apoio de Colin Powell e arrecada valor recorde para campanha

O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, recebeu o apoio neste domingo do ex-secretário de Estado do presidente George W. Bush, Colin Powell, enquanto que sua campanha anunciava ter recebido o valor recorde de 150 milhões de dólares em setembro.

(EUA-eleições, Prev, 500 palavras)

MADRI:

Espanha rompe 'pacto de silêncio' 70 anos depois da Guerra Civil

A Espanha precisou de mais de 30 anos de democracia para romper o "pacto de silêncio" estabelecido após a assassinato de Franco pelos inimigos da Guerra Civil, que desse modo pretendiam contribuir com a reconciliação nacional.

(Espanha-justiça-franquismo-DH, Prev, 500 palavras)

BAGDÁ:

Iraque examina projeto de acordo sobre presença militar norte-americana

Os dirigentes iraquianos devem analizar neste domingo à noite um projeto de acordo negociado com os Estados Unidos que porá fim à presença militar norte-americana no Iraque antes do final de 2011 e permitirá que os soldados norte-americanos sejam julgados por tribunais iraquianos.

(Iraque-EUA-GB-conflito-defesa, Prev, 500 palabras - Acompanhamento)

BAGDÁ:

Iraque e Grã-Bretanha iniciarão negociações sobre o futuro estatuto das forças britânicas mobilizadas no sul do país árabe, seguindo o exemplo das negociações de Bagdá com os Estados Unidos, indicou neste domingo em um comunicado o primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki.

(Iraque-GB-conflito, Prev, 450 palavras - Já enviada)

AFP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.