Mary, de 38 anos e cujo parto era esperado há dias, foi para o hospital na manhã deste sábado

A princesa dinamarquesa Mary, mulher do príncipe herdeiro Federico, deu à luz, neste sábado, um casal de gêmeos no Hospital do Reino de Copenhague, informou a Casa Real dinamarquesa. O menino, de 47 centímetros e 2,7 quilos, nasceu às 7h30 (de Brasília), e sua irmã, um centímetro menor e pesando 2,6 quilos, às 7h56 (de Brasília). Mãe e bebês passam bem, informou em comunicado a Casa Real.

Mary, de 38 anos e cujo parto era esperado há dias, foi para o hospital na primeira hora desta manhã.

"Foi quase inacreditável, primeiro chegou o menino, a mãe seguiu trabalhando e depois chegou uma menina. Foi maravilhoso", declarou Federico, que da mesma forma que nos partos anteriores esteve ao lado de Mary todo o tempo e foi quem cortou o cordão umbilical.

Federico ressaltou que ele e sua esposa se sentiam "muito aliviados" após o parto e acrescentou: "não podíamos estar mais felizes do que desta vez, é um milagre serem dois".

Os gêmeos ocuparão a quarta e quinta posição na linha sucessória ao trono dinamarquês, atrás de seu pai, de 42 anos; e de seus dois irmãos maiores, o príncipe Christian, de cinco anos, e a princesa Isabella, de três.

Mary e Federico se conheceram durante os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e casaram-se em abril de 2004.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.