Primeiros resultados das eleições confirmam vitória de conservadores no Irã

Teerã - Os primeiros resultados da apuração de votos do segundo turno das eleições gerais no Irã confirmam a vitória dos conservadores, que já tinham conseguido 75,5% das cadeiras do Parlamento no dia 14 de março, informou a agência Irna.

EFE |

Segundo os primeiros resultados oficiais divulgados às 6h30 (23h de sexta-feira em Brasília), os candidatos tradicionalistas conseguiram até o momento dez cadeiras (três conquistadas por mulheres) das 11 em disputa em Teerã.

Além disso, a agência estatal iraniana diz que, segundo informações não oficiais, os conservadores obtiveram a maioria absoluta em todo o país, com o que completariam a vitória iniciada já no primeiro turno.

Os primeiros resultados também confirmam que o índice de participação no segundo turno foi 8% superior ao da primeira rodada das eleições, que beirou 60%.

Na jornada de ontem, os 21 milhões de iranianos com direito a voto elegiam candidatos para as 82 cadeiras do Parlamento iraniano - composto por 290 - que tinham ficado abertas no primeiro turno, em 14 de março.

Leia mais sobre: Irã

    Leia tudo sobre: irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG