terremoto de 7 graus na escala Richter foi o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos. " / terremoto de 7 graus na escala Richter foi o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos. " /

Primeiro-ministro teme a morte de centenas de milhares de mortos no Haiti

PORTO PRÍNCIPE - Centenas de milhares de pessoas podem ter morrido no terremoto que atingiu o Haiti na tarde de terça-feira (12), afirmou o primeiro-ministro da Haiti, Jean-Max Bellerive, em entrevista à rede de TV CNN. O http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/01/13/terremoto+de+7+graus+provoca+mortes+e+destruicao+na+capital+do+haiti+9273080.html target=_topterremoto de 7 graus na escala Richter foi o mais forte a atingir o país nos últimos 200 anos.

iG São Paulo |

A declaração foi feita depois de o presidente do Haiti, René Préval, dizer que temia milhares de mortos na tragédia. Segundo a Cruz Vermelha, a estimativa é de que cerca de 3 milhões de pessoas - um terço da população do país - tenham sido afetadas pelo terremoto.

Em sua primeira entrevista desde a tragédia, Préval disse ao jornal Miami Herald que o cenário na capital Porto Príncipe é "inimaginável". "O Parlamento desabou. O escritório de impostos desabou. Escolas desabaram. Hospitais desabaram", afirmou. Segundo a Cruz Vermelha, 3 milhões de pessoas foram afetadas pela tragédia.

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: haititerremototragédia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG