Primeiro-ministro paquistanês anuncia medidas contra terrorismo

Islamabad, 2 abr (EFE) - O primeiro-ministro paquistanês, Yousaf Raza Gillani, anunciou hoje que a estratégia de seu Governo contra o terrorismo será baseada no compromisso político e no desenvolvimento econômico e respaldada pela ação militar. A estratégia será anunciará em breve, segundo um comunicado do escritório de Gillani divulgado após sua reunião de hoje com o chefe do Exército, Ashfaq Kayani, em Islamabad.

EFE |

Compareceram ao encontro os líderes das legendas que integram o novo Governo de coalizão, formado na segunda-feira passada.

Kayani ofereceu ao novo primeiro-ministro um relatório detalhado sobre o estado da segurança no país e apresentou um balanço das ações militares desenvolvidas para estabilizar a violenta região tribal fronteiriça com o Afeganistão e recuperar a normalidade no conflituoso vale do Swat (noroeste), segundo a nota.

Esta foi a primeria reunião com estas características da qual não participa o presidente paquistanês, Pervez Musharraf, informaram as televisões locais.

No entanto, Musharraf se encontrou hoje com Kayani, e após o fim da reunião com Gillani, o chefe do Exército voltou a visitar o presidente em sua residência de Rawalpindi, informou o canal pago "Dawn".

O primeiro-ministro paquistanês anunciou há poucos dias que o Paquistão continuará lutando fortemente contra o terrorismo, mas disse que seu Governo pensa em iniciar conversas com aqueles dispostos a largar as armas, uma intenção que gera preocupação nos Estados Unidos. EFE igb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG