Primeiro-ministro japonês chega à Coréia do Sul para visita oficial

Seul, 11 jan (EFE).- O primeiro-ministro japonês, Taro Aso, chegou hoje a Seul para uma visita oficial de dois dias, a primeira desde que assumiu o mandato em setembro do ano passado e na qual se reunirá com o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak.

EFE |

Aso aterrissou no aeroporto internacional da Coréia do Sul por volta das 11h30 (0h30 de Brasília), segundo a televisão pública nacional.

O primeiro-ministro do Japão iniciará sua agenda oficial com uma visita ao cemitério nacional, no qual estão enterradas muitas das vítimas da Guerra da Coréia (1950-1953), antes de participar de um almoço de trabalho oferecido por um grupo de empresários sul-coreanos.

Aso é o primeiro Chefe de Governo japonês que visita Seul acompanhado de empresários japoneses.

Posteriormente, o primeiro-ministro do Japão irá a um centro de pesquisa tecnológica da Universidade de Hanyang, em Seul, e participa do jantar de boas-vindas que o presidente sul-coreano oferecerá em sua honra.

Segunda-feira, Aso e Lee têm uma reunião para estreitar as relações bilaterais e falar de sua cooperação na luta contra a crise financeira mundial e no processo de desnuclearização da Coréia do Norte.

Ambos os governantes devem dar uma entrevista coletiva conjunta após o encontro.

Na mesma segunda-feira, depois da reunião com Lee, Aso deixa Seul rumo a Tóquio. EFE ce/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG