Primeiro-ministro finlandês aproveitará cúpula para visitar o Brasil

Helsinque, 2 abr (EFE).- O primeiro-ministro da Finlândia, Matti Vanhanen, aproveitará sua viagem ao Peru por ocasião da cúpula entre a União Européia (UE) e a América Latina, que acontecerá em Lima entre 16 e 17 de maio, para realizar uma visita oficial ao Brasil, informou hoje o Gabinete do líder finlandês.

EFE |

Vanhanen começará a visita no Rio de Janeiro em 12 de maio, onde se reunirá com as autoridades municipais e visitará a sede do BNDES.

No dia seguinte, o primeiro-ministro finlandês viajará a Campinas (SP) para visitar empresas florestais e do meio ambiente, acompanhado por uma delegação de empresários do país nórdico.

Em 14 de maio, Vanhanen participará de um seminário econômico entre Finlândia e Brasil em São Paulo, onde se reunirá com o governador do estado, José Serra.

O líder finlandês terminará sua visita oficial em 15 de maio, em Brasília, com uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, antes de viajar ao Peru para assistir à cúpula de chefes de Estado e de Governo da UE com a América Latina e o Caribe. EFE Jg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG