O primeiro-ministro do Japão, Yukio Hatoyama, está testando sua popularidade como cantor. Ele relançou um álbum, com uma canção gravada há 20 anos.

BBC
Capa do CD
Capa do CD "Take Heart"

O disco inclui três versões remasterizadas e uma para karaokê da música original e está sendo vendido por mil yens, cerca de US$ 11. Na loja Yamano Music, no centro de Tóquio, o álbum Take Heart ganhou lugar de destaque em frente ao caixa.

Originalmente, apenas 100 cópias tinham sido produzidas e distribuídas a grupos que apoiaram a campanha de Hatoyama, como agradecimento.

O primeiro-ministro admite que a gravação foi uma loucura da juventude. Ele diz que, quando foi eleito pela primeira vez para o parlamento, um amigo ligou pedindo que ele cantasse uma música que tinha composto.

Indagado sobre a possibilidade de gravar uma nova canção no futuro, Hatoyama considera que seria embaraçoso, mas garante que canta melhor atualmente do que naquela época.

O diretor de produção e publicidade da Teichiku Entertainment, Masahiko Murata, acredita que, se houver uma explosão de interesse pelo álbum, ele pode ficar entre os mais vendidos em sua categoria.

Para evitar a concorrência com o disco lançado após a morte de Michael Jackson, This is it, o CD foi classificado como música tradicional.

Hatoyama foi eleito primeiro-ministro mês passado numa derrota histórica do Partido Liberal Democrata.

Leia mais sobre Japão

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.