Primeiro-ministro do Hamas envia mensagem de felicitações a Obama

Um dos principais dirigentes do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, enviou uma mensagem de felicitações a Barack Obama depois de sua posse, em 20 de janeiro, no qual pede ao presidente americano que conserte os erros cometidos por seu predecessor George W. Bush, anunciou o movimento radical islâmico nesta quarta-feira.

AFP |

Em sua mensagem, Haniyeh parabenizou Obama "por sua posse como presidente dos Estados Unidos", segundo o site de notícias do Hamas, que não especificou como a carta foi enviada.

O Hamas é considerado por Washington uma organização terrorista.

"Seu predecessor tinha escolhido o lado errado. Como você é o homem que encarna a vitória depois de uma longa lluta, esperamos que conserte os erros cometidos pelo governo anterior", escreveu em sua carta o primeiro-ministro do Hamas.

"Hoje, queremos nos unir a você na marcha pela mudança, a mudança que trará justiça para todos", acrescentou.

Referindo-se às declarações de abertura de Obama para os muçulmanos, ele afirmou que "a Palestina é a porta de entrada para o mundo muçulmano". "A justiça e a liberdade para os palestinos são as chaves que abrirão esta porta", afirmou.

Sexta-feira, o Hamas acusou Obama de "iniciar uma política errônea" sobre a questão israelense-palestina ao pedir ao movimento islamita que reconheça Israel e ao justificar a ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que deixou mais de 1.330 mortos.

bur-ezz/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG