Primeiro-ministro britânico se reúne com Dalai Lama

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, recebeu o Dalai Lama na manhã desta sexta-feira em Londres, como parte de uma visita de 11 dias do líder tibetano ao país.

AFP |

O Dalai Lama não foi recebido em Downing Street, residência oficial do primeiro-ministro britânico, e sim em um centro religioso do Palácio de Lambeth, em frente ao Parlamento de Westminster, residência do arcebispo de Canterbury e líder da Igreja Anglicana, Rowan Williams.

Brown não falou com a imprensa ao chegar no local, pouco antes das 11h (7h de Brasília). O encontro foi descrito pelo governo britânico como uma "reunião inter-religiosa com vários outros líderes religiosos", entre eles o monsenhor Williams.

As atividades internacionais do Dalai lama provocam irritação da China, que acusam o prêmio Nobel da Paz de incentivar planos separatistas.

Os antecessores de Brown, o trabalhista Tony Blair e o conservador John Major, haviam recebido o Dalai Lama na residência oficial do chefe de Governo, dando às visitas um teor mais político.

Leia mais sobre: Dalai Lama

    Leia tudo sobre: dalai lama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG