Primeiro-ministro britânico chega a Cabul em visita surpresa

Cabul, 13 dez (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, encontra-se hoje em Cabul em uma visita surpresa, informou a televisão pública afegã.

EFE |

Brown deve conceder uma entrevista coletiva na capital afegã junto com o presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, segundo o citado canal.

O primeiro-ministro do Reino Unido já havia viajado ao Afeganistão em agosto, ocasião em que aproveitou para visitar as tropas de britânica mobilizadas na conflituosa província de Helmand.

O Ministério da Defesa do Reino Unido informou hoje que quatro soldados britânicos, enquadrados na Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf), sob comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), morreram ontem em Helmand por causa da explosão de dois artefatos.

Com estes, já é de 132 o número de militares britânicos que morreram no Afeganistão desde o começo da mobilização de tropas estrangeiras, em 2001.

Brown deve visitar amanhã Nova Délhi, onde prevê discutir com os líderes indianos a situação na região após os ataques terroristas em Mumbai no final de novembro. EFE lo-amp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG