Primeiro vice-presidente diz que Cuba está disposta a dialogar com os EUA

Santa Cruz del Sur (Cuba), 10 nov (EFE).- O primeiro vice-presidente cubano, José Ramón Machado, disse hoje que a eleição de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos é interessante e lembrou que o líder cubano, Raúl Castro, disse em três ocasiões que está disposto a dialogar incondicionalmente.

EFE |

"Interessante é, e realmente se demonstra que houve uma mudança, houve algo que não é habitual", disse Machado a jornalistas durante um percurso por Santa Cruz del Sur para conhecer as conseqüências do furacão "Paloma".

Acrescentou que Cuba está disposta a falar com os Estados Unidos "incondicionalmente", mas "em um plano de igualdade" "Não podemos aceitar negociar nada com condições.

Incondicionalmente, ele (Raúl Castro) já o disse três vezes. Vamos ver se diz pela quarta vez", disse o primeiro vice-presidente.

Machado assegurou que apesar de que Obama, durante a campanha eleitoral, manifestou sua disposição em falar com todos os países, "governar é outra coisa", e que ele "não está sozinho", porque "há outros interesses, outras coisas". EFE jlp/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG