Primeiro grupo de americanos deixa Bolívia após crise

Lima, 17 set (EFE).- Diante da tensão política, 60 americanos chegaram hoje a Lima procedentes de La Paz em um vôo habilitado pelas autoridades dos Estados Unidos para os cidadãos que atenderam à recomendação de abandonar a Bolívia.

EFE |

Os evacuados viajaram em um avião da agência de ajuda internacional dos EUA (USAID) que chegou a Lima e, de lá, foram transferidos de ônibus e escoltados por uma dezena de veículos da embaixada a um lugar que não foi precisado.

Um porta-voz da embaixada dos EUA em Lima informou hoje à Agência Efe que no total serão evacuadas 100 pessoas da Bolívia nas próximas horas e, por isso, se espera que ao longo do dia chegue à capital peruana os demais.

O grupo que já chegou a Lima é formado por famílias completas que residiam em várias cidades bolivianas, segundo esclareceu a fonte consular.

Ontem, o Departamento de Estado havia recomendado que os americanos não viajassem para Bolívia e aos que já estejam lá que saiam desse país, devido aos distúrbios e protestos derivados do conflito entre o Governo e a oposição autonomista. EFE tg/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG