Primeiro encontro entre Sarkozy e Obama será na Normandia, diz jornal

Paris, 7 mar (EFE).- O primeiro encontro entre o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o líder americano, Barack Obama, desde a mudança de Governo nos Estados Unidos será na Normandia, após a reunião do Grupo dos Vinte (G20, os países mais ricos e os principais emergentes), informa hoje o jornal Le Figaro em seu site.

EFE |

Fontes do Palácio do Eliseu disseram à Agência Efe, no entanto, que não podem confirmar esta informação, porque ainda "não está fechado" o encontro entre os dois líderes.

O jornal afirma que Sarkozy e Obama se reuniriam em 3 de abril, após a cúpula do G20 na capital britânica e antes da reunião da Otan em Estrasburgo (França) e Kehl (Alemanha).

Na mesma informação, indica que o presidente francês levará o líder americano às praias do desembarque das forças aliadas na Normandia durante a Segunda Guerra Mundial.

"Embora a Casa Branca não tenha confirmado ainda a etapa normanda de 3 de abril", na que será a primeira viagem de Obama pela Europa após chegar à Presidência dos Estados Unidos, diplomatas dos dois países já finalizam os preparativos do encontro, acrescenta o jornal.

A viagem pela Europa de Obama como presidente americano será de 31 de março a 5 de abril e incluirá etapas no Reino Unido, França, Alemanha e República Tcheca. EFE pi/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG