Primeiro embaixador sírio em Beirute apresenta credenciais

Beirute, 29 mai (EFE).- O primeiro embaixador sírio no Líbano, Ali Abdel Karim Ali, apresentou hoje suas credenciais ao presidente do Líbano, Michel Suleiman, anunciou o escritório da Presidência.

EFE |

Durante a cerimônia, Suleiman ressaltou que a presença do embaixador sírio é "uma tradução efetiva dos acordos" alcançados entre os dois países, segundo um comunicado.

O presidente do Líbano insistiu em que "as relações entre os dois Estados e povos são históricas, profundas, estão profundamente arraigadas e a cada dia são mais intensas".

Além disso, precisou que as trocas diplomáticas entre os dois Estados são uma "exigência das leis e costumes internacionais".

O diplomata sírio, ex-diretor da agência de notícias síria "Sana", exerceu antes o cargo de embaixador no Kuwait.

A chegada do embaixador sírio ocorre dez dias antes das eleições legislativas no Líbano e coincide com o anúncio da libertação de 20 presos libaneses que cumpriam pena em prisões sírias.

O Líbano abriu sua primeira missão diplomática na Síria em março, cinco meses depois que os dois Estados decidiram estabelecer relações diplomáticas plenas, após décadas de contatos turbulentos.

O embaixador libanês na Síria, Michel el-Khoury, assumiu seu cargo em abril. EFE ks/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG