Primeiro debate entre Obama e McCain atraiu 52,4 milhões de espectadores

Los Angeles (EUA.), 29 set (EFE) - O primeiro debate televisionado entre os dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama e o republicano John McCain, atraiu 52,4 milhões de espectadores, segundo dados publicados hoje pela companhia de medição de audiências Nielsen.

EFE |

A estréia dos debates nesta campanha teve uma audiência sensivelmente inferior ao primeiro realizado em 2004 entre George W.

Bush e seu opositor democrata John Kerry, que reuniu em frente ao televisor mais de 60 milhões de pessoas.

O debate de sexta-feira passada entre Obama e McCain sobre política externa em um clima de crise econômica esteve longe de ser um dos mais vistos desde que o número de espectadores destes programas começou a ser medido, em 1976.

Até o momento, o embate que gerou mais interesse do público foi o mantido em 28 de outubro de 1980 pelo então presidente democrata Jimmy Carter e seu sucessor na Casa Branca, o republicano Ronald Reagan, o qual foi acompanhado por 80,6 milhões de pessoas.

A classificação de debates eleitorais mais vistos se completa em seus três primeiros lugares pelos de George H. W. Bush, Bill Clinton e o independente Ross Perot (1992) com 69,9 milhões de espectadores, e o de Gerald Ford e Jimmy Carter (1976) com 69,7 milhões de audiência. EFE fmx/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG