Primeira-dama russa é considerada a mulher mais influente do país

Moscou, 8 mar (EFE).- A primeira-dama russa, Svetlana Medvedeva, é a mulher mais influente do país, na frente de ministras, governadoras e empresárias, segundo um estudo divulgado hoje pelo Instituto de Política e Negócios da Rússia.

EFE |

"Como Michelle Obama, Svetlana Medvedeva utiliza sua personalidade e inteligência para influenciar na tomada de decisões políticas", afirma o estudo elaborado por um grupo de 15 especialistas, informa o jornal digital "Gazeta.ru".

A esposa do presidente russo, Dmitri Medvedev, destacou-se sobre as rivais em aspectos como carisma, reputação, criatividade e autoridade.

Svetlana Medvedeva, que completará 44 anos em 15 de março, se casou em 1989 com o atual chefe do Kremlin, com quem tem um filho, Ilya, nascido em 1995.

Natural de São Petersburgo, assim como seu marido, sua elegância foi elogiada desde sua chegada ao Kremlin, em maio de 2008.

Na lista de mulheres mais influentes, a primeira-dama superou a poderosa governadora de São Petersburgo, Valentina Matviyenko, que mantém estreitos laços com o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin. EFE io/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG