Grand Theft Auto IV fatura 500 milhões de dólares - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Primeira semana de vendas de Grand Theft Auto IV fatura 500 milhões de dólares

A quarta edição do popular jogo de video-game Grand Theft Auto bateu recordes da indústria do entretenimento interativo, com seis milhões de cópias vendidas na semana de seu lançamento e mais de 500 milhões de dólares arrecadados, informaram seus criadores.

AFP |

Em um comunicado, a empresa Take-Two Interactive disse que as vendas mundiais do "GTA IV: Liberty City Stories" já somam seis milhões de unidades, mais da metade nas primeiras 24 horas do lançamento do jogo, em 29 de abril.

"As vendas na primeira semana do Grand Theft Auto IV marcam o maior lançamento da história do entretenimento interativo", comemorou o presidente da Take-Two, Strauss Zelnick.

"Acreditamos que estes níveis de vendas no varejo superem o arrecadado por qualquer filme ou disco até agora", afirmou.

Em 2006, "Piratas do Caribe II: o Baú da Morte", segundo episódio da saga de aventuras do capitão Jack Sparrow, alcançou um recorde de 196 milhões de dólares em sua semana de estréia, segundo cifras da empresa especializada Box Office Mojo.

A Rockstar Games, filial da Take Two, e a série "Grand Theft Auto" são freqüentemente atacados pela crítica, que teme que a violência contida no jogo influencie a mente dos jogadores.

O jogo inclui cenas de sexo simulado com prostitutas e momentos em que o jogador dirige bêbado, e sua venda é proibida a menores de 17 anos nos Estados Unidos.

gc/ap

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG