Gustav castiga o sul da Louisiana - Mundo - iG" /

Primeira frente de chuvas do Gustav castiga o sul da Louisiana

Hammond (EUA) - A primeira frente de chuvas do furacão Gustav castigou hoje o sul da Louisiana em uma mostra do potencial destrutivo do furacão de categoria três que chegará amanhã, segunda-feira, à costa próxima ao delta do Mississipi.

EFE |

A partir das 19h (21h de Brasília), a chuva cobriu Nova Orleans e uma ampla faixa do litoral com a chegada das primeiras ondas de nuvens do "Gustav".

A essa hora já tinha entrado em vigor, tanto em Nova Orleans como nos municípios limítrofes, um toque de recolher que impede o deslocamento pelas ruas das pessoas que não atenderam a ordem de evacuação obrigatória.

As autoridades informaram que no litoral do delta do Mississipi já foram registradas ressacas de um par de metros de altura.

O Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami, previu que é possível alguma intensificação durante a noite e certas oscilações, mas se prevê que toque terra pelo menos como categoria três.

O centro do ciclone impactaria a costa da Louisiana na segunda-feira pela tarde para depois se transformar em uma tempestade no dia seguinte na fronteira com o Texas, enquanto na quarta-feira seria degradada a depressão tropical.

Por causa da chegada do "Gustav" foi iniciada uma evacuação em massa de cerca de um milhão de habitantes do sul da Louisiana que aconteceu com lentidão e ordem.

Na operação de evacuação morreram três doentes graves e as autoridades estatais informaram que detiveram dois suspeitos de saques.

    Leia tudo sobre: furacãogustav

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG