Primeira escola católica de N.York, onde estudou Scorsese, fecha as portas

Nova York, 4 fev (EFE).- A famosa Escola da Antiga Catedral de São Patrício, primeiro colégio católico de Nova York, inaugurado em 1822 e onde estudou o diretor de cinema Martin Scorsese, fechará suas portas no próximo ano letivo por falta de alunos.

EFE |

A Arquidiocese de Nova York anunciou que, ao término do presente ano letivo, fechará a escola, que além de ter sido o colégio de Scorsese, apareceu em seu filme "Caminhos perigosos", de 1973, com Robert de Niro e Harvey Keitel.

Fundada pelas Irmãs da Caridade ao lado da primeira catedral de São Patrício e considerada um dos edifícios históricos de Manhattan, a escola servia à comunidade católica de sua região, e chegou a aparecer no filme "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola.

"Acreditamos que o fechamento desta escola reforçará os outros centros católicos da zona", explicou o porta-voz da arquidiocese nova-iorquina, Joseph Zwilling, ao diário "Daily News", que destaca que o colégio atualmente conta com 129 alunos, três vezes menos que há uma década.

Zwilling assegurou que a maioria dos alunos poderá seguir seus estudos em outros colégios próximos. A decisão, no entanto, desagradou aos pais dos estudantes, muitos dos quais têm origem hispânica, que assinalam que estão "dispostos a arrecadar fundos" para manter a escola aberta, alegando há 50 matrículas de novos alunos realizadas. EFE dvg/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG