Primeira depressão tropical da temporada se forma no Atlântico

MIAMI - A primeira depressão tropical da temporada de furacões do Atlântico se formou nesta quinta-feira na costa dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.

Redação com agências internacionais |

Às 12h de Brasília, o centro sediado em Miami disse que a tempestade estava localizada 500 quilômetros ao sul de Providence, em Rhode Island, e seguindo para nordeste a 27 km/h.

A depressão, com ventos máximos sustentados de 56km/h, não deve ameaçar qualquer região de terreno, mas é a primeira na temporada de furacões do Atlântico.

A temporada de furacões no Atlântico começa no próximo dia 1º e termina no dia 30 de novembro. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA, em inglês) dos EUA, registrará uma atividade "perto do normal".

No último dia 21, a NOAA previu que a temporada atlântica registrará a formação de entre nove e 14 tempestades tropicais, das quais entre quatro e nove podem se transformar em ciclones, um deles de categoria maior (3, 4 ou 5 na escala de intensidade Saffir-Simpson).

Leia mais sobre depressão tropical

    Leia tudo sobre: depressão tropical

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG