Previsão de mais chuvas para Iowa

A previsão da meteorologia é de mais chuva para o estado de Iowa neste domingo, em uma região onde as inundações obrigaram milhares de pessoas a abandonar suas casas e as autoridades lutam para conter as águas.

AFP |

A cidade de Cedar Rapids, a mais afetada pelas inundações, onde 1.300 ruas estão debaixo d'água e 24.000 pessoas foram evacuadas, recebeu ajuda no sábado.

Porém, a água segue rapidamente para Iowa City, onde 35 ruas estão inundadas e as equipes de resgate posicionam sacos de areia em botes e veículos do Exército para reforçar as barricadas.

Pelo menos 2.500 voluntários se registraram para ajudar a conter as águas com sacos de areia.

Pelo menos 16 pessoas morreram em Iowa e milhares ficaram desabrigadas desde o início dos desastres meteorológicos em 25 de maio, quando um tornado passou pelo estado, seguido de chuvas torrenciais.

Graves inundações em Iowa, assim como em partes de outros estados do centro do país, como Dakota do Sul, Minnesota, Wisconsin, Nebraska, Illinois, Indiana, Kansas, Oklahoma e Arkansas, deixaram 20 mortos em três semanas e afetaram muitas plantações em uma zona conhecida como "cinturão do milho".

bur-mso/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG