Preto, cinza e branco predominam no desfile de Karl Lagerfeld em Paris

Paris, 1 out (EFE) - O estilista alemão Karl Lagerfeld abriu hoje com sua própria marca e sua visão mais pessoal, dominada pelo preto, pelo cinza, pelo branco e prateado, o quinto dia da semana de moda prêt-à-porter de Paris. O desfile para a coleção primavera-verão 2009 de Lagerfeld aconteceu aos pés da torre Eiffel. Para o estilista, a mulher do próximo verão gostará de marcar bem a cintura com espartilhos, cintos pretos, e usar vestidos prateados, curtos e plissados em volta do quadril. Os longos, com decote, também estiveram presentes no desfile, fechando a coleção. Eles são decotados sobre uma textura brilhante e futurista, mas ao mesmo tempo de estilo hindu tradicional.

EFE |

A coincidência formal não podia ser casual nem fruto exclusivo de uma inspiração passageira, e nem Lagerfeld é o único estilista de Paris que, nestes dias, pareceu se interessar em chamar a atenção da clientela de Bollywood.

Embora não faça referência ao eloqüente modelo final de sua coleção nem a outras versões sobre o mesmo tema vistas em seu desfile, ele explicou a roupa hoje ao jornal "Le Figaro".

"Índia, Dubai, os países do Golfo e a China" fazem parte desse novo universo, segundo o estilista, que, sem deixar dúvidas, disse que os Estados Unidos "fazem parte do antigo".

Já Emanuel Ungaro apresentou a nova coleção do estilista colombiano Esteban Cortazar, no qual as pernas são muito valorizadas.

Joelhos e coxas ficaram também muito visíveis no desfile de Andrew Gn, que encheu sua passarela de minimodelos, brancos, vermelhos ou pretos, de preferência, em uma linha sempre muito sexy.

O quinto dia será também de Sonia Rykiel, que comemora esta noite 40 anos de coleções com um desfile surpresa, que será seguido de uma festa.

O americano Ralph Laurent convidou hoje a imprensa no começo da manhã a fazer uma visita a sua nova butique em Paris, boa maneira de mostrar as coleções que apresenta sobre as passarelas de Nova York à clientela francesa e internacional freqüentadora da luxuosa avenida Montaigne. EFE lg/rb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG