Pressão leva americanos a anularem suas férias, diz pesquisa

Ansiosos por trabalhar cada vez mais e preocupados com a complicada situação econômica atual, mais de 50% dos americanos vão anular suas férias este ano, segundo pesquisa Yahoo!HotJobs, publicada nesta quarta-feira.

AFP |

De acordo com esse estudo sobre o mercado de trabalho, o segundo em dois anos, 51% dos entrevistados disseram que vão anular suas férias para poder economizar.

Questionados sobre como a economia pesa em seu trabalho, 35% disseram sentir uma pressão constante para melhorar sua produtividade, enquanto que 44% declararam que têm muito trabalho extra.

A preocupação com o poder aquisitivo levou 38% dos trabalhadores consultados a começar a buscar outro trabalho, enquanto que 35% já atualizaram seu currículo.

Uma grande maioria (57%) acredita estar "sob pressão" no trabalho, o que representa um aumento de 49%, em relação a 2006.

Entre os que tiram férias, 41% contaram que usam um dia para o que chamam de "o dia do bem-estar mental". Outros 48% usam suas férias para fazer compras e cuidar de assuntos pessoais.

A pesquisa ouviu 1.100 pessoas.

vmt/tt/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG