autores materiais de assassinato de advogado na Guatemala - Mundo - iG" /

Presos 7 supostos autores materiais de assassinato de advogado na Guatemala

Guatemala, 11 set (EFE).- Foram capturados hoje sete suspeitos de terem sido os autores materiais do assassinato do advogado Rodrigo Rosenberg, no qual o presidente guatemalteco, Álvaro Colom, foi envolvido, informou o chefe da Comissão Internacional Contra a Impunidade na Guatemala (CICIG), Carlos Castresana.

EFE |

Entre os capturados está William Santos, ex-agente da Polícia Nacional Civil (PNC) e suposto responsável pela operação que resultou no assassinato do advogado, disse Castresana, em entrevista coletiva.

Castresana assegurou que "os autores materiais" do assassinato do advogado foram detidos hoje e comemorou por não ter havido "fuga de informação" durante a investigação.

O chefe da CICIG disse que as detenções foram realizadas com base em provas científicas e que os capturados formavam um grupo dedicado à extorsões, sequestros e assassinatos "por dinheiro".

Os outros detidos são o agente da PNC Mario Luis Paz e o ex-militar Edwin López, que participaram diretamente no crime, acrescentou.

Castresana assegurou que também foram capturados Samuel Girón, José Armando Ruano, Lucas Santiago López e Balmoré Guzmán, integrantes de um grupo criminoso supostamente dirigido por Santos.

EFE ca/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG