Preso em Nova Jersey acusado de violar sistema de segurança de aeroporto

Washington, 8 jan (EFE).- A Polícia do estado de Nova Jersey prendeu hoje um homem acusado de violar o sistema de segurança do aeroporto de Newark no domingo passado.

EFE |

A Direção Portuária de Nova Jersey e Nova York disse que a detenção ocorreu durante a noite, mas não divulgou a identidade do homem ou outros detalhes.

Na quinta-feira passada a Administração de Segurança no Transporte (TSA, sigla em inglês) divulgou um vídeo no qual mostrava como o homem tinha passado abaixo de uma barreira e tinha entrado em uma zona de segurança sem que o guarda que vigiava o lugar tivesse visto.

Fontes do aeroporto disseram que o guarda enfrenta sanções disciplinares devido à forma displicente com que trabalhava.

O sistema de segurança aeroportuária foi sacudido no Dia de Natal quando um homem de nacionalidade nigeriana tentou detonar um explosivo em um avião de passageiros que chegava a Detroit, vindo de Amsterdã com quase 300 passageiros e tripulantes a bordo.

Para que não ocorram incidentes similares, o presidente Barack Obama anunciou na quinta-feira mudanças para melhorar os serviços de inteligência e a segurança nos aeroportos.

O presidente pediu que a CIA, o FBI e outras agências investiguem "imediatamente" as pistas sobre ameaças terroristas, além de recomendar que os relatórios de inteligência sejam distribuídos de forma "mais ampla e rápida" e que sejam melhorados os sistemas de análise e o funcionamento das listas de vigilância de terroristas.

Além disso, Obama disse que os Estados Unidos aumentarão o uso de tecnologia de registro dos passageiros nos aeroportos, incluindo os scanners com imagens corporais. EFE ojl/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG