Presidentes de Equador, Brasil, Bolívia e Venezuela se reunirão em Manaus

O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou, neste sábado, que se reunirá na próxima terça-feira, em Manaus, com seus homólogos de Brasil, Bolívia e Venezuela, para impulsionar projetos multilaterais.

AFP |

No encontro, que acontecerá dois dias após o referendo constitucional de domingo no Equador, os presidentes também vão discutir o projeto multimodal Manta-Manaus, para conectar o Pacífico com o Atlântico, disse Correa, em seu programa semanal de rádio e TV.

"Essa é uma reunião convocada pelo presidente (Luiz Inácio) Lula da Silva para trabalhar sobre o projeto Manta-Manaus. Todos estamos interessados no projeto", acrescentou.

Correa antecipou que, "certamente", discutirá com Lula sobre o embargo, em seu país, dos bens da construtora brasileira Odebretch, devido ao descumprimento do contrato na construção de uma hidrelétrica.

"Certamente conversaremos sobre esse tema, mas Lula conhece muito bem nossa posição", frisou Correa, destacando que a medida repercuta de forma negativa em suas "muito boas relações" com o líder brasileiro.

Os presidentes Correa, Lula, Evo Morales (Bolívia) e Hugo Chávez (Venezuela) também vão tratar de projetos multilaterais, no âmbito de uma aliança regional.

vel/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG