Presidentes de China e Rúsia felicitam Fidel pelos 50 anos da revolução

Os presidentes de China e Rússia, Hu Jintao e Dimitri Medvedev, enviaram mensagens de felicitação ao líder cubano Fidel Castro pelos 50 anos da revolução.

AFP |

"O Partido, o Governo e o povo chinês prosseguirão oferecendo firme respaldo à causa socialista de Cuba", diz Hu no texto, divulgado pelo diário oficial Granma.

A China, o segundo parceiro comercial e financeiro de Cuba, está disposta a "aprofundar em maior medida a cooperação amistosa em benefício mútuo e elevar as relações entre ambos os Partidos e países a um novo nível de desenvolvimento", acrescenta o presidente, quem visitou a ilha em novembro.

Recordou que em sua estada manteve "uma franca e profunda troca de opiniões", com o líder cubano de 82 anos.

O presidente Medvedev, que também visitou Havana em novembro, assegurou estar "convencido" de que a colaboração entre Rússia e Cuba "vai adquirindo novo dinamismo" e "continuará a se desenvolver com êxito".

"Recordo nossa conversa em Havana com carinho e gratidão. Sua autoridade, experiência e energia sempre contribuíram para o fortalecimento das relações de amizade e entendimento mútuo entre nossos países", acrescentou o presidente russo.

cb/mis/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG