Presidentes de Brasil e Peru chegam a Leticia para festa da Independência colombiana

Os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e do Peru, Alán García, chegaram neste domingo à cidade colombiana de Leticia para presidir junto com seu colega anfitrião, Alvaro Uribe, uma parada militar em ocasião dos 198 anos da independência da Colômbia.

AFP |

Lula chegou procedente de Bogotá, onde chegou na noite de sexta-feira para realizar uma visita oficial à Colômbia que será concluída neste domingo.

Os três mandatários realizarão nessa cidade do sudeste colombiano e na fronteira com Brasil e Peru uma reunião tripartite na qual deverão assinar um acordo trilateral de segurança na região.

A reunião dos três presidentes será realizada depois do tradicional desfile militar em ocasião da festa nacional da Colômbia, que terá início com o hino nacional cantado pela cantora pop colombiana Shakira.

Posteriormente, Uribe, Lula e García assistirão ao início de um grande show de Shakira e Carlos Vives.

Assim como em Leticia, mais de 1.000 cidades e localidades colombianas terão eventos com a participação de centenas de milhares de colombianos para pedir a libertação de cerca de 3.000 seqüestrados, principalmente de pelo menos 25 em poder da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

pro/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG