Presidentes de Bolívia e Colômbia se enfrentam em jogo de futebol

"É um grande jogador, maravilhoso" disse Juan Manuel Santos sobre Evo Morales

EFE |

Os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e da Colômbia, Juan Manuel Santos, lideraram nesta sexta-feira suas respectivas seleções em um jogo de futebol que acabou empatado em 2 a 2, como preâmbulo à 6ª Cúpula das Américas, que será realizada a partir de sábado em Cartagena.

EFE
O presidente colombiano, Juan Manuel Santos (esq.), cumprimenta seu colega boliviano Evo Morales ante do amistoso
A partida disputada pelos times formados por ex-jogadores e membros do governo dos dois países foi uma proposta do líder boliviano, que desperdiçou um pênalti durante o duelo. Porém, mais que Morales, um assíduo jogador de futebol, a surpresa foi a presença do presidente Santos, já que ele inicialmente havia recusado o convite do líder boliviano.

"Eu conheço as habilidades de Morales e estou um pouco reticente", brincou Santos na ocasião em alusão à pancada nos genitais que o boliviano deu em um adversário em um jogo amistoso em 2010. Na partida de hoje, no entanto, Santos foi só elogios para Morales. "É um grande jogador, maravilhoso", declarou.

Os jornalistas aproveitaram para perguntar se ele disputaria um jogo de futebol com o presidente americano, Barack Obama, que também está em Cartagena para participar da Cúpula. Santos foi categórico sobre as habilidades do colegal americano. "Acho que Obama é bom para o basquete, mas para o futebol deve ser meio perna-de-pau", disse Santos.

    Leia tudo sobre: Moralessantoscolombiabolíviafutebol

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG