Presidente venezuelano pode visitar Japão em abril

Tóquio, 19 mar (EFE).- O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, deve visitar o Japão em breve, provavelmente no início de abril, informou hoje à Agência Efe um porta-voz do Ministério de Exteriores japonês.

EFE |

Esse porta-voz oficial japonês disse que a visita de Chávez ao Japão estaria dentro de uma viagem a vários países asiáticos, e que o mais provável é que ocorra no início de abril.

No entanto, disse que ainda precisam ser determinadas a agenda e as datas da visita de Chávez, que já viajou oficialmente ao Japão em 1999, durante seu primeiro ano de mandato.

O previsível, em qualquer caso, é que o presidente venezuelano se reúna durante sua estadia em Tóquio com o primeiro-ministro japonês, Taro Aso.

Segundo a agência japonesa "Kyodo", Chávez e Aso tratariam medidas destinadas a expandir as relações econômicas bilaterais, o impulso das exportações venezuelanas ao Japão e a cooperação em projetos de gás liquidificado na Venezuela.

O anúncio aconteceu durante visita ao Japão do ministro da Energia da Venezuela, Rafael Ramírez, por ocasião da assinatura de um memorando de entendimento para o desenvolvimento energético. EFE yk-psh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG