Presidente uruguaio viajará para Brasília para se reunir com Lula

Montevidéu, 8 mar (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, viajará nesta segunda-feira ao Brasil acompanhado de dois ministros para se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e analisar temas de interesse bilateral e regional, confirmaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Vázquez será acompanhado pelos ministros de Economia e Finanças, Álvaro García, e de Indústria, Energia e Mineração, Daniel Martínez.

O chefe de Estado uruguaio viajará na segunda-feira à tarde a Brasília e, à noite, participará de uma recepção na embaixada uruguaia no Brasil.

Na terça-feira pela manhã, Vázquez se reunirá com Lula e, simultaneamente, García se encontrará com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, enquanto Martínez fará o mesmo com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.

Desse último encontro também participará o presidente da Ancap, estatal uruguaia de combustíveis, Raúl Sendic.

As relações bilaterais, especialmente temas comerciais e energéticos, serão analisadas pelos presidentes.

Os líderes conversarão também sobre Mercosul e as relações do bloco e da América Latina com o Governo dos Estados Unidos, após a posse do presidente Barack Obama.

Lula e Vázquez almoçarão juntos e assistirão à assinatura de acordos. No final, divulgarão um comunicado conjunto, informaram fontes da Presidência uruguaia.

A delegação uruguaia voltará a Montevidéu na noite de terça-feira. EFE jf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG