Presidente uruguaio buscará investidores e mercado na Arábia Saudita

Montevidéu, 13 dez (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, realizará na próxima semana uma visita oficial à Arábia Saudita com o objetivo de aumentar as relações bilaterais e buscar investidores, informaram hoje fontes oficiais.

EFE |

Vázquez chegará na sexta-feira à tarde a Riad proveniente do Brasil, após participar das cúpulas do Mercosul, Unasul e de chefes de Estado da América Latina e do Caribe.

O líder uruguaio viajará acompanhado pela esposa e pelos ministros das Relações Exteriores, Gonzalo Fernández; Economia e Finanças, Álvaro García; e Pecuária, Agricultura e Pesca, Ernesto Agazzi.

Entre os objetivos da visita oficial, destacam-se a possibilidade de abrir o mercado saudita para as exportações de carne ovina e incentivar investidores a participar de obras de ampliação do porto de Montevidéu, acrescentaram as fontes.

Durante sua estadia, Vázquez se reunirá com o rei Abdullah da Arábia Saudita, e visitará hospitais e centros de pesquisa científica.

Vázquez, médico oncologista de profissão, é o primeiro presidente de esquerda na história do Uruguai e alterna suas atividades de chefe de Estado com o atendimento semanal a seus pacientes. EFE jf/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG