Presidente sul-coreano nomeia novos assessores antes de remodelar Governo

Seul, 31 ago (EFE).- O presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, substituiu hoje cinco de seus nove assessores do Escritório Presidencial com vistas ao reajuste do Governo previsto para o final desta semana.

EFE |

O porta-voz presidencial, Lee Dong-kwan, disse que esta mudança pretende obter mais eficácia e reforçar as funções nos assuntos políticos e nas relações públicas.

O atual conselheiro para assuntos econômicos, Yoon Jin-shik, foi nomeado chefe político, um novo já que o transforma no segundo conselheiro presidencial já que Lee quer centrar suas iniciativas na política econômica, segundo a agência local "Yonhap".

Park Hyung-joon, o atual responsável para as relações públicas, foi nomeado novo conselheiro para assuntos políticos, enquanto o porta-voz, Lee Dong-kwan, será conselheiro para relações públicas.

O ex-ministro das Finanças, Kang Man-soo, será também assessor especial para assuntos econômicos.

Lee recebeu pressões dentro de seu partido para que reforme seu Governo devido à queda de sua popularidade, e espera-se que na sexta-feira anuncie uma remodelação do Executivo. EFE ce-jmr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG