Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente sírio quer maior participação da Índia em resolução de conflitos

Nova Délhi, 18 jun (EFE).- O presidente sírio, Bashar al-Assad, pediu hoje uma maior participação da Índia na resolução dos conflitos abertos no Oriente Médio, especialmente no enfrentamento entre palestinos e israelenses, informou uma fonte oficial.

EFE |

Segundo a fonte, citada pela agência indiana "Ians", Assad, que está na Índia para uma visita oficial de cinco dias, transmitiu ao primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, seu desejo de que a Índia tivesse uma maior atuação na região.

"Conhecendo as boas relações entre a Índia e o mundo árabe, e seu apoio à causa palestina, o presidente Bashar al-Assad reivindicou um maior papel da Índia no Oriente Médio", disse um alto funcionário indiano que esteve presente durante a reunião.

Singh manifestou a importância das relações entre a Índia e os países árabes, que acolhem mais de cinco milhões de emigrantes indianos.

Além disso, o Oriente Médio é um importante fornecedor de recursos energéticos para o gigante asiático.

As conversas entre os dois líderes foram positivas e se desenvolveram em um clima cordial, segundo a fonte.

Assad e Singh assinaram vários acordos de cooperação econômica e comercial destinados a evitar a dupla imposição e a incentivar o investimento bilateral. EFE mb/bm/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG