Presidente sírio expressa apoio do país para garantir a soberania do Iraque

Damasco, 24 dez (EFE).- O presidente sírio, Bashar al-Assad, disse hoje ao vice-presidente iraquiano, Tareq al-Hashemi, em visita a Damasco, que seu país continuará apoiando o Iraque para garantir sua soberania, informou um comunicado presidencial.

EFE |

Segundo a nota, Assad discutiu com Hashemi os mais recentes acontecimentos na região e "renovou a postura da Síria de apoiar a unidade e a estabilidade do Iraque, e todas as medidas para incentivar o processo político e a soberania e independência do país, em particular com a retirada das tropas estrangeiras".

Além disso, as duas partes "revisaram as relações fraternais entre os dois Estados e vias de desenvolvê-las", segundo o texto.

Hashemi, vice-presidente sunita do Iraque, visita a Síria um dia depois que o Parlamento de seu país aprovou uma lei que permitirá a permanência das tropas estrangeiras não americanas depois deste ano, mas que estabelece 1º de agosto de 2009 como data máxima para sua retirada.

Em 31 de dezembro, termina o mandato concedido pelo Conselho de Segurança da ONU às tropas estrangeiras no Iraque. EFE gb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG