Presidente russo abre canal no YouTube

Moscou, 31 ago (EFE).- O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, um confesso apaixonado pelas novas tecnologias, abriu hoje seu próprio canal de vídeo no YouTube.

EFE |

"O novo canal é uma continuação do videoblog presidencial. O YouTube é muito popular e, com a sua ajuda, esperamos aumentar nossa audiência", anunciou Natalia Timakova, porta-voz do Kremlin.

O público-alvo do canal não são apenas "os internautas russos, mas também os russoparlantes em outros países".

"No YouTube, além de conteúdos originais , serão disponibilizados fragmentos de discursos do presidente", acrescentou a funcionária.

Em outubro de 2008, Medvedev inaugurou seu videoblog (http://blog.kremlin.ru). Já em abril deste ano, criou um blog na plataforma mais popular de serviços deste tipo na Rússia.

Nos últimos meses, o chefe do Kremlin também destacou a importância do uso da internet ser disseminado entre os funcionários do Governo para aliviar os trâmites burocráticos no maior país do mundo.

Diferentemente do atual chefe de Estado, o antecessor de Medvedev e atual primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, nunca recorreu às novas tecnologias para propagar suas mensagens. EFE io/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG