Presidente português mostra satisfação com liberdade de Betancourt

Lisboa, 3 jul (EFE).- O presidente português, Aníbal Cavaco Silva, mostrou hoje seu entusiasmo e satisfação pela libertação da ex-candidata presidencial colombiana Ingrid Betancourt, seqüestrada desde 2002 pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EFE |

Cavaco Silva expressa sua alegria pelo desfecho do seqüestro da franco-colombiana em comunicado, no qual ressalta também a libertação na mesma operação do americano de ascendência portuguesa Marc Gonsalves.

"Neste momento, gostaria de felicitar o presidente Álvaro Uribe e o Governo colombiano por este grande êxito e pelos incansáveis esforços que, ao longo dos anos, foram desenvolvidos para a pacificação de seu país", destaca Cavaco Silva.

Ressalta também o "extraordinário papel desempenhado pela sociedade civil (colombiana), mantendo na agenda internacional o assunto e não permitindo nunca que a dramática situação vivida pelos reféns caísse no esquecimento".

"Este foi um sinal claro de que vale a pena ter esperança em uma resolução pacífica", conclui a nota assinada pelo chefe de Estado português. EFE arm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG