Presidente peruano pede investimento a empresários brasileiros

Rio de Janeiro, 28 abr (EFE).- O presidente peruano, Alan García, incentivou hoje os empresários brasileiros a investir em seu país, ao discursar na abertura de um congresso que reúne cerca de 200 representantes do setor privado das duas nações.

EFE |

García falou aos empresários em Rio Branco (AC), divisa com o Peru, onde, depois, se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir assuntos da agenda bilateral e regional.

Os investimentos brasileiros no Peru, dirigidos sobretudo à área de energia e infraestrutura, somam atualmente US$ 2 bilhões, mas, segundo García, o volume pode aumentar em números, e também ser direcionado a outros setores da economia.

Além de palestrar no congresso, o presidente peruano se reuniu em privado com alguns dos empresários brasileiros que participam do encontro.

Entre outros, García se reuniu com diretores da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e da rede de supermercados Araújo.

Mais tarde, Lula recebeu García no Palácio do Governo do Acre, onde ambos se reuniriam sozinhos e, depois, ganharam a companhia dos ministros dos dois países.

Após esse encontro, serão assinados alguns acordos, entre os quais há um que prevê a construção de seis hidroelétricas conjuntas na região da fronteira.

O projeto terá um custo de US$ 4 bilhões e será desenvolvido pelas empresas Eletrobrás e Electroperú, que, no marco desse acordo, também preveem avançar na interconexão elétrica nas zonas de fronteira.

Depois da assinatura dos documentos, Lula oferecerá um almoço em homenagem a Alan García, que, depois, voltará a Lima. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG