Presidente peruano convida Obama para visita e elogia mensagem de mudança

Lima, 5 nov (EFE).- O presidente do Peru, Alan García, convidou hoje o presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, a visitar seu país.

EFE |

Além disso, parabenizou o novo chefe de Estado dos EUA pelo fato de sua "mensagem de mudança e esperança" ter recebido o apoio da maioria dos americanos.

Segundo uma nota oficial, García telefonou hoje para Obama, a quem felicitou pela vitória de ontem e transmitiu os cumprimentos do povo peruano.

O presidente do Peru também lhe enviou uma carta, na qual reiterou suas felicitações e convidou o presidente eleito dos EUA para uma visita ao seu país.

García desejou a Obama "o maior dos sucessos em sua gestão".

Disse ainda que acompanhou "com interesse e admiração" a campanha eleitoral do democrata, que, segundo disse, "mostrou o vigor da democracia nos Estados Unidos e a decisão majoritária de seu povo, que apoiou sua mensagem de mudança e esperança".

"Temos certeza de que sua liderança e suas convicções políticas serão decisivas para que a comunidade internacional encontre de maneira responsável e equitativa uma saída para a crise que atualmente afeta as finanças e a economia mundial", declarou o presidente peruano.

García também afirmou estar certo de que a relação bilateral continuará se fortalecendo e mencionou a entrada em vigor do Acordo de Livre-Comércio assinado em 2006 entre ambos os países.

"O Peru, como país comprometido com a paz, a estabilidade e a segurança em nosso continente, estará honrado em recebê-lo. Por isso, estendo meu mais cordial convite para que visite o Peru", disse. EFE dub/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG