é mais certa do que a morte - Mundo - iG" /

Presidente paraguaio diz que vitória governista é mais certa do que a morte

Assunção, 4 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, afirmou hoje que a vitória da candidata do governista Partido Colorado, Blanca Ovelar, nas eleições gerais do próximo dia 20 é mais certa do que a morte.

EFE |

"Sartre já dizia (o filósofo francês Jean-Paul) que a única certeza do homem é de que do berço passará à gaveta, e que depois da morte não há nada", declarou Duarte aos jornalistas, destacando sua confiança na vitória da cadidata da situação, apesar de todas as sondagens indicarem Fernando Lugo como o favorito.

O ex-bispo, da opositora Aliança Patriótica para a Mudança (APC), lidera praticamente todas as pesquisas com pelo menos cinco pontos de vantagem sobre Ovelar, que, em seu melhor desempenho, aparece 0,7 ponto atrás de Lugo.

Segundos essas projeções, o Partido Colorado, no poder há 61 anos, corre o risco de perder sua hegemonia, embora Duarte as rejeite e chame os jornais que as publicam de "filiais da oposição".

Além de dizer que a vitória de Ovelar é mais certa do que a morte, Duarte também assegurou que a lista do Senado que ele lidera vai ganhar "em todo o país" e que sua candidata vencerá com uma vantagem de "mais de 100.000 votos".

De acordo com as pesquisas, em terceiro na corrida eleitoral está o general reformado Lino Oviedo, líder da União Nacional de Cidadãos Éticos (Unace), que aparece na frente do empresário Pedro Fadul, do Partido Pátria Querida (PPQ). EFE lb/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG