Presidente paraguaio chega a Brasília para se despedir de Lula

Brasília, 11 jun (EFE).- O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, chegou hoje a Brasília, onde terá uma reunião a portas fechadas com seu colega Luiz Inácio Lula da Silva, de quem se despedirá antes de entregar o cargo, em 23 de junho, para assumir uma cadeira no Senado.

EFE |

Duarte chegou à base aérea de Brasília às 19h10, junto com seu ministro das Relações Exteriores, Rubén Ramírez, o diretor paraguaio da hidroelétrica de Itaipu, Ramón Romero Roa, e seu ex-ministro da Economia Ernest Bergen.

Assim que desembarcou, a comitiva paraguaia seguiu para um hotel e só depois partiu para o Palácio da Alvorada, onde Lula oferecerá um jantar a Duarte, do qual também participarão o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, e outras autoridades do Governo.

Fontes diplomáticas paraguaias disseram à Agência Efe que Duarte não falará com a imprensa e dormirá hoje em Brasília, para amanhã cedo retornar a Assunção.

Duarte anunciou que renunciará à Presidência do Paraguai em 23 de junho, quase dois meses antes da posse do presidente eleito, Fernando Lugo, programada para 15 de agosto.

A saída de Duarte da chefia de Estado se deve ao fato de que, em 1º de julho, ele tomará posse como senador, cargo para o qual foi eleito nas eleições gerais de abril. EFE ed/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG