Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Presidente paquistanês viaja à China no dia 14

Islamabad, 10 out (EFE) - O presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, fará sua primeira visita de Estado em 14 de outubro em Pequim, informou hoje o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores paquistanês, Mohammed Sadiq.

EFE |

O chefe de Estado permanecerá na China por três dias, durante os quais se reunirá com diversos membros do Governo e buscará reforçar as relações bilaterais, explicou Sadiq.

"O presidente Zardari visitará a China convidado pelo presidente chinês, Hu Jintao, em sua primeira visita oficial", acrescentou o porta-voz, citado pela agência estatal "APP".

Embora Zardari tenha viajado para Nova York no final de setembro à frente da delegação paquistanesa perante a Assembléia Geral da ONU, esta será sua primeira visita como chefe de Estado desde que tomou posse no cargo, em 9 de setembro, substituindo o general Pervez Musharraf.

Islamabad e Pequim mantêm excelentes relações desde que, na década de 1970, o ex-primeiro-ministro Zulfikar Ali Bhutto, sogro de Zardari e pai da ex-chefe do Governo paquistanês Benazir Bhutto, mudou a política externa do país.

Desde então, os líderes paquistaneses travaram uma aliança estratégica com a China, país visto como um contrapeso a seu rival e potência nuclear vizinha, a Índia. EFE igb/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG