eliminar câncer do terrorismo - Mundo - iG" /

Presidente paquistanês promete eliminar câncer do terrorismo

O novo presidente do Paquistão, Asif Ali Zardari, prometeu na noite deste sábado eliminar o câncer do terrorismo, horas após o atentado suicida contra um hotel de Islamabad que deixou 60 mortos.

AFP |

"O terrorismo é um câncer no Paquistão, estamos determinados, se Deus quiser vamos eliminar este câncer do país", disse Zardari em um discurso em rede nacional de TV.

"Estes covardes não nos farão renunciar, os paquistaneses são um povo valente e sem medo, não temem a morte", prosseguiu Zardari, viúvo da ex-premier Benazir Bhutto, assassinada em 27 de dezembro em outro ataque terrorista, que matou 22 pessoas em plena campanha eleitoral paquistanesa.

Mais cedo, Zardari prometeu que seu "governo continuará combatendo o terrorismo e o extremismo em todas as suas formas e manifestações", e que "tais atos não conseguirão minar nossa determinação de enfrentar esta ameaça".

Um caminhão-bomba explodiu no sábado diante do hotel Marriott, na capital paquistanesa, matando ao menos 60 pessoas, em mais um atentado terrorista sofrido pelo Paquistão em 2008.

sz/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG