Panamá, 5 nov (EFE).- O presidente do Panamá, Martín Torrijos, enviou hoje uma calorosa felicitação ao recém-eleito presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama.

Além disso, manifestou-lhe a esperança de que a vitória do americano nas eleições de ontem "impulsione" as relações dos EUA com a América Latina, informou a secretaria de Comunicação do Panamá.

Em nome do Governo e do povo panamenhos, Torrijos disse a Obama que "sua eleição despertou grandes expectativas no Panamá e na América Latina, onde há a percepção de que as relações" entre os EUA e a região "terão de receber, sob sua liderança, um impulso que as leve a novos estágios de cooperação e entendimento".

Ao longo de mais de cem anos, diz a nota do Governo panamenho, os Estados Unidos e o Panamá mantiveram uma relação especial, que no passado foi conflituosa, mas na qual sempre houve concordâncias que permitiram colaborações estreitas.

"Tenho certeza de que, a partir de hoje, as iniciativas já encaminhadas, assim como as novas que conseguiremos empreender, terão no senhor um entusiasta e decidido promotor", destaca a mensagem de Torrijos. EFE lbb/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.