Presidente Obama completa 48 anos com dia normal na Casa Branca

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comemora nesta terça-feira 48 anos, seu primeiro aniversário na Casa Branca, com uma jornada de trabalho normal, repleta de reuniões com legisladores democratas sobre assuntos econômicos.

EFE |

Obama, nascido dia 4 de agosto de 1961 de pai queniano e mãe americana na cidade de Honolulu, no Havaí, tem previsto um almoço com todos os senadores democratas, durante o qual discutirá as principais conquistas dos seis primeiros meses e meio de gestão. A sobremesa será um bolo de aniversário.

Para os que pensam em mandar presentes, o site da Casa Branca aconselhou: "O presidente e a primeira-dama recomendam firmemente a todas as pessoas que considerem o envio de contribuições a obras beneficentes em vez de lembranças à família presidencial".

O secretário de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, brincou com os jornalistas ao dizer que Obama tinha feito reserva para comemorar no Chuck E. Cheese, popular rede de restaurantes no país especializada em festas infantis.

Barack Obama fará uma comemoração privada no jantar, com sua esposa Michelle e suas filhas, Sasha e Malia, na residência da Casa Branca.

O presidente americano viajará este fim de semana à cidade mexicana de Guadalajara para uma cúpula de líderes da América do Norte. Em seguida, Obama e sua família tirarão um breve período de férias que, segundo a Casa Branca, não chegará ao fim de mês.

Eles viajarão a Martha's Vineyard, pequena ilha no estado de Massachusetts conhecida no país por ser o local de descanso de muitas personalidades da sociedade americana.

O período de descanso também incluirá alguns dias na residência presidencial de Camp David, em Maryland, a pouco mais de cem quilômetros de Washington.

Leia mais sobre Barack Obama

    Leia tudo sobre: barack obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG