Presidente mexicano é recebido por Elizabeth II

Londres, 30 mar (EFE).- O presidente do México, Felipe Calderón, foi recebido hoje pela rainha Elizabeth II da Inglaterra em um ato solene que marcou o início da visita de Estado do líder mexicano ao Reino Unido, que acabará na quinta-feira, após assistir à cúpula do Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes).

EFE |

Calderón, que chegou no domingo ao aeroporto londrino de Heathrow, é o primeiro presidente mexicano a realizar uma visita de Estado a este país desde 1985.

O líder mexicano e sua esposa foram recebidos por Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, em cerimônia solene no palacete da Horse Guards.

O presidente mexicano e Elizabeth II, acompanhados dos cônjuges, foram de carruagem ao Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha, onde o líder mexicano e sua esposa ficarão.

Em seguida, Elizabeth II recebeu seus hóspedes com um almoço privado e lhes mostrou uma exposição de obras mexicanas da coleção real.

Após uma visita à Abadia de Westminster, onde depositou uma coroa de flores perante o túmulo do soldado desconhecido, Calderón se reunirá esta tarde com o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, em sua residência e escritório oficial de Downing Street.

Calderón e Brown devem analisar as relações bilaterais, assim como a cúpula de chefes de Estado e de Governo do G20. EFE pa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG